Palavra do Padre Rodolfo

Ó Maria concebida sem pecado,

Rogai por nós que recorremos a vós”

Estamos no final do ano, o penúltimo mês: novembro. Este ano foi um ano atípico, cheio de dificuldades, desafios e incertezas decorrentes do COVID-19 que se alastrou por todo o mundo. É fato que já vivemos um tempo muito difícil, igreja fechada, isolamento social, ficar em casa, e sem contar as dificuldades na economia, desemprego, fome e ainda com o  pesar por todos aqueles que in memorian confiamos na misericórdia e na ressurreição. Porém, os aprendizados e as experiências foram únicos também. O testemunho do que a união pode fazer em prol da solidariedade e do amor ao próximo foi belíssimo no mundo e também em nossa comunidade.

A comunicação nesse tempo precisou acompanhar com rapidez os passos acelerados da pandemia. Também nossa paróquia precisou aprender a usar de meios sociais para evangelizar, ainda mais no momento em que todos rezavam por dias melhores e por mais esperança.

Por isso, resgatamos e continuamos a trabalhar para que nosso site seja um meio eficaz de divulgação de nossa missão na evangelização. Nele você encontrará informações sobre nossas lideranças, nossas pastorais, nossas comunidades, capelas e setores que vêm se formando em nosso território paroquial, também sobre nossos horários de Santa Missa, atendimento de confissões, aconselhamento, acompanhamento espiritual, sobre nosso escritório paroquial, Evangelho Dominical, artigos de espiritualidade e muito  material relacionado à paróquia.

Inauguramos essa nova ferramenta neste mês todo especial para nós, o mês da nossa padroeira: Nossa Senhora das Graças. Vamos coroar o ano sob a sua proteção e sua intercessão. Suas aparições se deram em 1830 (18 de julho e 27 de novembro) num tempo difícil na França e sua presença materna sempre atenta como nas bodas, em Caná ( Jo 2), continua brilhando hoje da história, sempre nos amparando e nos conduzindo. Em uma de suas aparições a Santíssima Virgem disse que aqueles que a ela pedissem, seriam concedidas muitas graças.

Enfim, vamos pedir as Graças de Deus sob a intercessão de Nossa Senhora das Graças. Que essa novena, em especial, renove nossa fé, traga mais esperança e nos faça olhar e agir com mais caridade ao próximo,e assim, nos tornemos ainda mais comprometidos com o anúncio da Boa nova. Aguardo sua visita em nosso site e também nos demais meios de comunicação. Nossa paróquia está sempre de portas abertas para acolher os fiéis e devotos de Nossa poderosa Mãe e Medianeira das Graças. Sejam sempre bem-vindos!

Padre Rodolfo Rodrigues

Pároco

Um pouco mais sobre o Padre Rodolfo

Nome: Rodolfo Rodrigues

DN: 10/08/1992

Natural de Tatuí, SP

Formação Acadêmica: Licenciatura em Filosofia – UNISO

Bacharelado em Teologia – Instituto de Teologia São João Paulo II (Sorocaba)

Estágio pastoral quando seminarista:

2011 e 2012 – Paróquia São Lázaro Tatuí

2013 e 2014 – Paróquia São Roque em Campina do Monte Alegre

2015 e 2016 – Paróquia São Roque em Itapetininga

2017 – Paróquia e Santuário São Miguel Arcanjo em SMA

2018 – Paróquia São João Batista em Guareí

Exerceu o ministério Diaconal em um curto período na Paróquia São João Batista.

Iniciou o ministério presbítero na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim em Pilar do Sul por 01 Mês, sendo a seguir transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Tatuí,SP.

Data de Ordenação Diaconal: 25/07/2018

Data de Ordenação Presbiteral: 27/12/2018

Chegou na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Tatuí no dia 08/03/2019 como vigário paroquial. Empossado Pároco no dia 05/01/2020.

2024, Paróquia Nossa Senhora das Graças. Todos os direitos reservados.