Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Em 1959, nasceu a comunidade Nossa Senhora das Graças, iniciando suas práticas religiosas nas casas com a reza do terço, além de processões com a imagem de Nossa Senhora das Graças, percorrendo o Bairro Dr. Laurindo e arredores.

Existia um pequeno prédio da prefeitura, conhecido como escolinha, que além de funcionar como escola no período diurno, à noite era utilizado para reuniões da Legião de Maria e outros movimentos religiosos. Este prédio é a atual casa paroquial.

Em 1979, com a chegada das missões, surgiu um grupo liderado pelo Sr. João Avaristo, mais conhecido como Sr. Joãozinho, com a ideia de se formar uma “capela”.

A partir daí, o projeto ganhou forças. O Sr. Joãozinho e sua equipe batalharam para conseguir o terreno junto à prefeitura.

O Sr. Joãozinho e sua equipe, bem como todos os que contribuíram nesta fase, foram fundamentais para a construção desta igreja.

Em 1983, começa a construção de nossa igreja, iniciando pelo centro comunitário com a primeira diretoria formada. O presidente foi o Sr. Benedito Saul e seu vice, o Sr. Geraldo Coelho.

Em 1985, toma posse a segunda diretoria, com o presidente Sr. Evandro Paes de Almeida e seu vice, Sr. Odilon Costa e Silva.

Em 1987, toma posse a terceira diretoria com o presidente Sr. Luiz Carlos Ramos e seu vice, Flávio Costa e Silva.

Esta diretoria concluiu a obra da igreja e da casa paroquial.

Nesse ano, é celebrada a primeira missa em nossa igreja pelo Cônego Teotônio dos Reis e Cunha.

Tivemos também, nesta época, celebrações com o vigário da Nossa Senhora da Conceição, o Padre Adelar Piccin.

Em 1990, nossa igreja é elevada oficialmente a Paróquia.

Nosso primeiro pároco foi o Padre Paulo, que depois foi transferido para a Paróquia Santa Cruz.

Em 1991, o pároco que assume nossa paróquia foi o Padre Ademar Bortoleto de Arruda.

Em 2007, assume nossa paróquia o Padre Jânio Procópio da Silva, até o início de 2019.

Em março de 2019, Padre Élcio Roberto de Góes assume o ofício de pároco e Padre Rodolfo Rodrigues como o primeiro vigário paroquial, que, em 05 de janeiro de 2020, assume como pároco até o presente.

PASCOM (Pastoral da Comunicação) | 30/09/2023

2024, Paróquia Nossa Senhora das Graças. Todos os direitos reservados.